segunda-feira, abril 10, 2006

Novidades animadoras.

Fomos à primeira consulta desta nova etapa e as notícias dificilmente poderiam ser melhores. O Doutor não é a simpatia em pessoa, embora hajam muito piores, mas está muito confiante nas minhas hipóteses. Depois de saber que tinha tido duas ectópicas calou-se e depois disse com um ar carregado que tinhamos que nos preparar psicológicamente para...
...ter gémeos! O brincalhão!!!
Estavámos já a prepararmo-nos para ouvir o pior, tipo uma espera de anos ou coisa parecida, quando ele se saiu com esta.
Escreveu uma resma de papel com análises para mim e para o maridão e finalmente disse que caso esteja tudo bem, como ele é levado a crer, deverei estar a iniciar um tratamento para o final do ano. Óptimas notícias!! Ainda são 8 meses, mas são só 8 meses. Tendo em conta os 6 meses de recuperação da operação que eu já contava ser impossível qualquer progresso, só estamos a falar de 2/3 mesitos!
Agora vai ser assim:
- Análises:
- Serologia da Clamidia (para os dois - um bicharoco que poderá ter provocado as ectópicas e caso exista poderá provocar aborto após a FIV);
- 3º dia do ciclo de Maio - FSH; LH; Estradiol; Prolactina
- Do 22º ao 24º dias do ciclo de Maio - FSH; LH; Estradiol;Prolactina;SDHFA; Androstenediona; Testosterona Total; Testosterona Livre; Progesterona;
- Ecografia uterina (dia 22 de Abril) e se necessário salpingografia (este o Doutor quer ver se evita; vai discutir com os colegas; porque é muito doloroso e o único objectivo é visualisar o estado das trompas que ele já sabe que não tenho);
- Hemograma e V.S. (para a tal salpingografia);
- Cateterismo Uterino (um teste à palhinha que mais tarde me vai colocar as minhas lindas estrelinhas - mal comparado é tipo volta de reconhecimento - Ha!Ha!Ha!).
No que toca ao maridão, claro que o Doutor não se esqueçeu dele e guardou-lhe um bombomzinho!!! Um Espermograma, para ver a qualidade do material!
Deus queira que esta cambolhada de exames, eles descubram que está tudo bem connosco e ponham mãos ao serviço o quanto antes.
Como amanhã tenho que ir a Coimbra, aproveito e marco isto tudo pessoalmente.
Não me esqueçi de levar o meu amuleto da sorte (a pulseira que recebi no Mega Encontro) pelo que senti a força de todas vocês lá no consultório. O meu carinho e preocupação para com todas vocês, LINDAS AMIGAS DO CORAÇÃO. O apoio e o ânimo que me têm transmitido tem sido fundamental para ultrapassar todas estas provações. Espero contar com a vossa amizade para todo o sempre e estar à altura de vos retribuir.
Beijoquinhas fofas.

10 Comments:

At 11 abril, 2006 09:34, Blogger cris said...

Amiga linda que bom estar tudo bem, e já com a expectativa de tratamento. Fico muito contente por ti. Sinto-me animada, confiante.
Mil beijinhos

 
At 11 abril, 2006 10:12, Blogger Luna said...

oi!
Vai estar td bem de certeza para receberes as tuas estrelinhas.
beijos milhoes de beijos
Luna

 
At 11 abril, 2006 12:03, Blogger Anna72 said...

Fico tão contente por ti! 8 meses passam num abrir e fechar de olhos!

Não tarda muito terás a tua estrelinha... ou estrelinhas ;)

Beijocas fofas

 
At 11 abril, 2006 14:25, Blogger Susy said...

Kida!
Só agora li mas estou mt contente!
Estou a torcer por vocês! Mas isso já tu sabes!
O melhor é ir já tratando de comprar a tal roupinha para o/a meu/minha sobrinho/a querido/a!!!
Beijinhos mt doces
Susy

 
At 11 abril, 2006 14:31, Blogger Kelly said...

Fixe...
vais ver, desta vez, vai ser definitiva e vais ter gêmeos... Só esperam que não sejam 3 de uma vez...
Boa Sorte
Bjs

 
At 11 abril, 2006 20:36, Blogger T said...

Boa! Fico muito contente por vós!
Força!
Bjs

minha-filhota.blogspot.com

 
At 11 abril, 2006 22:14, Blogger Bem Me Queres said...

Amiga, estou mt feliz por saber que saiste animadinha da consulta. Esse pensamento positivo é fundamental para o sucesso do ttt.
Beijinhos doces
Cláudia

 
At 11 abril, 2006 23:17, Blogger MaLLu said...

Apesar da espera, é bom ver-te animada :) Desejo-te toda a sorte do mundo
Raquel

 
At 11 abril, 2006 23:50, Blogger Pintas said...

Estou emocionada. Estou feliz por saber que está tudo bem e que para o final do ano podes iniciar o ttt.
Enquanto andamos ocupadas com exames, análises etc. estamos a fazer algo de bom para os nossos filhotes que hão-de vir.
Adoro-te e desejo o melhor para vocês.
Beijos,
Pintas

 
At 12 abril, 2006 05:56, Blogger Smas said...

Ainda bem que a espera é pouca e que o doutor até brincou com vocês para se prepararem para os gémeos. E porque não?
Bjs

 

Enviar um comentário

<< Home