terça-feira, abril 18, 2006

De regresso ao trabalho


Hoje, ao fim de mais de mês e meio de ausência forçada, regressei à minha escola.
Pela segunda vez, passei pela complicada situação de enfrentar uma escola em peso a olhar e com os comentários do costume... alguns (poucos) sentidos outros perfeitamente descabidos e desnecessários. Pessoas que nem sequer me falavam nos corredores ou na sala de professores agora sentiram necessidade de se mostrar e mostrar que conheciam a minha situação. Qualquer pessoa que já tenha passado pelo mesmo sabe ao que me refiro.
Toda a gente que me viu sentiu necessidade de me vir falar e olhar para a minha barriga, como que à procura do letreiro que diz que já não posso ter filhos...
Muitas vezes queremos seguir em frente e só nos querem empurrar para trás.
Amanhã será outro dia, que espero igual a tantos outros.
Beijoquinhas fofas.

18 Comments:

At 18 abril, 2006 22:18, Blogger stardust said...

Amiga

Esses filhos vão chegar, acredita que sim!

És uma grande lutadora!!

beijos

 
At 18 abril, 2006 22:26, Blogger Co(S)mic Gal said...

Não vai ser igual aos outros, o dia de amanha vai ser melhor, pensa que se olham é porque por alguma razão querem saber de ti, e podes pensar que é sempre da melhor maneira.És mutio corajosa, parabens por isso
Bjokax

 
At 18 abril, 2006 22:51, Blogger Kitty said...

Amiga, não fiques triste...
A essas pessoas não desejo mal, só gostava que durante 10 minutos sentissem aquilo que nós sentimos...
Beijinho

 
At 18 abril, 2006 23:36, Blogger Mocas said...

MIMI!!!

QUEM É QUE DISSE QUE JÁ NÃO PODIAS TER FILHOS???

então e as novidades da consulta? então? e o risco de teres gémeos?? ai, ai...vamos mas é ver se daqui a um ano não estás mas é a braços com dois bebés chorões ... então os teus ovariozinhos e o teu útero....estão aí, não estão? pois só precisas deles e de um empurrãozinho :)

Acho que, mais dia, menos dia todos nós precisamos de um empurrãozinho na vida...uns para umas coisas, outros para outras...

sei que é difícil, mas tenta ignorar essas atitudes de quem não tem mais que fazer...já passei por isso...sei o que dói...

mil beijinhos

 
At 18 abril, 2006 23:37, Blogger Summer said...

Tenho a certeza que vais ter filhos.
Quanto às amigas que aparecem só para ver as desgraças, não é fácil eu sei mas ignora. Dá-lhes a importância que têm: Nenhuma!
Bjs e força.

 
At 19 abril, 2006 09:28, Blogger Raio de Sol said...

que raio de placa é essa???

claro que podes ter filhos e com essa gente não vale nem a pena gastarmos o nosso tempo...

Preocupa-te apenas com os amigos que nunca te deixaram desamparada, que sempre estiveram contigo em todas as situações, para o bem ou para o mal... são esses que compreendem a vossa situação e que merecem a vossa consideração...

não ocupes a tua cabecinha com pensamentos desses e medos, verás que muito em breve vais exibir o teu barrigão pelos corredores dessa mesma escola feliz da vida...

as pessoas fúteis, como essas que falas, não merecem que fiquemos tristes...

Voltar ao traalho vai fazer-te bem, vai manter-te ocupada e abstraida dos problemas, ainda que sejam por breves horas do dia.

beijokas e fica bem...

não penses mais nisso...é uma ordem!

 
At 19 abril, 2006 09:56, Blogger Pintas said...

Oh amiga, que regresso ao trabalho mais atribulado!!
Amanhã será o 1º dia de muitos ainda melhores que os já passados.
Realmente o povo Portugês é muito cusco e pessimista.
Ignora esses colegas atrevidos, conta com os teus verdadeiros amigos, connosco e com o teu marido que é um querido, não esqueçendo da familia.
Beijinhos,
Pintas

 
At 19 abril, 2006 10:18, Blogger Inca said...

Qual placa? olha eu tenho tudo mas não consigo engravidar sem ajuda médica, e depois isso faz de nós menos mulheres? claro que não. Aos outros não dês importancia.

 
At 19 abril, 2006 10:57, Blogger Unknown said...

Amiga,

Primeiro: tu NÃO TENS letreiro nenhum! Quem disse que não poderás ter filhos? Então e a consulta que correu tão bem e o "risco" de ter gémeos??

Segundo: diz-me lá onde estão essas pessoas que eu vou lá e explico-lhes umas coisitas.

Bolas, que o mundo está mesmo repleto de pessoas que não interessam a nínguem... Que mania que certas pessoas têm de só ver o lado negativo e de nos puxar para baixo. Eu sei que é dificil, querida, mas ignora-as. Foi o que eu fiz com uma carrada de gente. Custou-me muito, mas em certas alturas temos mesmo é de pensar no que é bom para nós e em mais nada.

Os próximos dias não vão ser iguais. Uns vão ser melhores, outros vão ser menos bons. Mas a cada dia que passa vais estar mais perto de realizar o teu sonho.

Um abraço muito apertadinho e recheado de força e carinho.

Ana Isabel (desejando um anjo)

 
At 19 abril, 2006 11:01, Blogger Anaritababy said...

Olá! Pela 1ª vez passei pelo teu cantinho, muito acolhedor por sinal.
Em relação ás conversas das pessoas temos de ignorar muitas delas senão damos em malucas.
Boa sorte para o teu futuro tratamento e para as analises.
Beijinhos.

 
At 19 abril, 2006 11:48, Blogger Susy said...

Querida! Nós sabemos o que custa mas também sabemos que vocês vão conseguir, mais depressa k esses "parvalhões" pseudo-amigos possam pensar!
Beijinhos mt doces, cheios de amor e carinho para vocês 2
Susy e Zé

 
At 19 abril, 2006 12:05, Blogger Anna72 said...

Quem disse que não podes ter filhos?!?!?!? Claro que podes... e vais ter!

As pessoas podem ser muito tontas... não ligues, linda!

Tens que te orgulhar da tua força e coragem e "mai nada"!

Beijinhos.

 
At 19 abril, 2006 20:31, Blogger Bem Me Queres said...

Amiga, eu sei que é impossível ignorar esses falsos solidários, mas não merecem a tua tristeza. Ai daquele que julgue que não podes ter filhos....tiveste um grande precalço na tua caminhada por eles, mas vais ser capaz de vencê-lo.
Beijinhos doces
Cláudia

 
At 19 abril, 2006 21:31, Blogger cris said...

Amiga 1º tu vais ter filhos!
Em 2º lugar, a essas pessoas que nos querem empurrar para trás, dá-lhes um grande abanão, fá-las entender que não têm nada que se pronunciar sobre a tua vida. Mas diz mesmo, para ver ganham vergonha na cara!!!
Beijinhos

 
At 20 abril, 2006 07:00, Blogger MaLLu said...

Eles ainda vão voltar a olhar para a tua barriga mas por outros motivos: quando ela estiver com a tua estrelinha (ou estrelinhas!) lá dentro :)
Bjs,

 
At 20 abril, 2006 16:40, Blogger Avozinha said...

Como tu próprias saberás de outras situações, podemos ter boas intenções, mas só nos saem disparates! A mim já me aconteceu. Ainda ontem tive que dar os pêsames a uma colega de 40 e tal anos, a quem o marido faleceu após doença de mês e meio. Eu nem sabia o que dizer! Terei dito asneiras? É possível.
Um abraço para ti e bom regresso!

 
At 24 abril, 2006 22:05, Blogger Bunny said...

Infelizmente sei bem ao que te referes...
Amiga, um dia vais contrariar essa gente toda.
Tu és muito linda, lembra-te disso!!
Um beijinho enorme

 
At 03 maio, 2006 11:48, Blogger Clara said...

Os olhares alheios são fulminantes e cruéis.

Toca a levantar o astral pois essa gente gosta é de ter que falar.

Ando por cá meio ausente, mas presente para o que precisares.

1 beijo

 

Enviar um comentário

<< Home