quarta-feira, janeiro 09, 2008

O Parto



A minha barriguinha dois dias antes de conhecermos o nosso piolhito. Foi por pouco que ele também não apareceu na fotografia...

Já estava bastante inchada e desde muito cedo que comecei com contrações. O Francisco decidiu nascer com 37 semanas + 4 dias, tendo-me "rebentado as aguas" por volta das 4h00. Foi um momento tão tranquilo que quem estava mais nervoso era o avó que só nos acelerava dizendo que mais parecia que estavamos a partir para férias.

Dei entrada no hospital às 6h 00 sem estar em trabalho de parto, mas fiquei em observações e pouco depois as contrações acentuaram-se e passei para a sala de partos pouco passava das 11h30.

Levei epidural embora até aí posso dizer que custou um bocadito. Assim que ela começa a fazer efeito, começamos a saborear o momento.

O Francisco nasceu às 14h 25 com 3, 110 kg e 47,7 cm. Tinha muito cabelo escuro, olhos cinzentos e vinha um bocadinho mal tratado porque à última da hora o maroto rodou e a médica resolveu utilizar os forceps para acelerar o parto.

Quanto aos meus sentimentos e do papá ainda hoje, passados quase seis meses, não conseguimos descrever.

Beijoquinhas fofas

12 Comments:

At 13 janeiro, 2008 13:26, Blogger Pintas said...

Que bom passar e ler noticias vossas.
Um grande beijinho, as maiores felicidades e disfrutem muito do vosso menino.

Eu não desisti, e são momentos e palavras como as vossas que me enchem de coragem para continuar.

Pintas

 
At 14 janeiro, 2008 20:35, Blogger Raio de Sol said...

minha querida, que saudades de te ler, de saber notícias vossas...

que bom que voltaste...

Privatizei... se quiseres ler-me manda mail, ok?

beijokas

anassalgado@gmail.com

 
At 15 janeiro, 2008 11:39, Blogger carla caseiro fotografia said...

Olá,

Ainda bem que voltas-te, ao tempo que não tinha notícias vossas.

Fico à espera de mais novidades.

beijocas
CC & Ricardo

 
At 19 janeiro, 2008 02:01, Blogger Mamã J. said...

Olá querida!
Há tanto tempo que não "falávamos". Eu sou a Young, lembras-te de mim?
Agora ao ler o teu blog achei muito curioso que os nossos meninos nasceram no mesmo dia, no maravilhoso dia 17/07/2007! Já viste que engraçado! É que eu estava de mais tempo que tu, só que o Miguel foi preguiçoso e só nasceu com 41 semanas e 1 dia e mesmo assim o parto teve de ser provocado!
Se quiseres continuar a acompanhar-nos envia-me um e-mail para eu te convidar para o blog do Miguel, já que o mesmo é privado. mariajoao_sonhadora@hotmail.com
Fico à vossa espera ;)
Beijinhos nossos

 
At 24 janeiro, 2008 12:08, Blogger Anna72 said...

Foi bom ter notícias vossas.

O Francisco já tem 6 meses deve estar grande e lindo! :)

Parabéns aos papás e muitas felicidades!

 
At 26 janeiro, 2008 20:59, Blogger A Loja da Rosinha said...

O Dia de S. Valentim está quase a chegar e a Rosinha tem novidades para lhe mostrar.

alojadarosinha@blogspot.com

Beijinhos floridos da Ursa Rosinha

 
At 01 fevereiro, 2008 13:53, Anonymous Anónimo said...

Um beijinho e bom Carnaval.

 
At 07 fevereiro, 2008 11:46, Blogger Luna said...

que optimo saber noticias vossas, se quizeres acompanhar-me dado que privatizei envia mail para sfguerr@gmail.com
bjocas
Luna e Migas

 
At 08 fevereiro, 2008 15:37, Blogger sotto le stelle said...

Que bom!
Tinha saudades tuas...

Bom fim-de-semana!

Novo cantinho http://sorrisodeamor.blogspot.com/

Beijinhos com carinho

 
At 17 fevereiro, 2008 22:46, Blogger aninha said...

Olá, sou nova nesse mundo do blog, ainda não sei muito bem como usar, li o seu e tbém estou tendo dificuldades em engravidar, tenho andado em Coimbra, mas não sei muito bem como vai ser. Já fiz todos os exames e não sabemos o que há de errado. Gostaria muito de poder contar com seu apoio e poder saber como é que funciona lá em Coimbra. Obrigada e Muitas felicidades.

 
At 01 março, 2008 12:26, Blogger A Loja da Rosinha said...

Espero que esteja tudo bem.

A Rosinha não se esquece dos papás e já preparou algumas surpresas. Venha espreitar.

Beijinhos floridos da Ursa Rosinha

 
At 19 junho, 2008 14:27, Blogger Rita said...

Olá :) Sou nova no mundo do blogger, dei com este cantinho maravilhoso e só posso desejar as maiores felicidades deste mundo a esta familia! Parabens!

 

Enviar um comentário

<< Home