segunda-feira, maio 15, 2006


Faz hoje nove meses que abri o livro "A mãe e o bebé ", um livro que compràmos para acompanhar a nossa primeira gravidez. Foi aí que tivemos conhecimento da data prevista de nascimento. Sei que não posso viver com estas ideias na cabeça mas é mais forte que eu. Quero levar a vida para a frente mas não consigo deixar de pensar no que nos aconteceu, como poderia vir a ser esse dia (talvez hoje, quem sabe?).
O facto de me olhar todos os dias e ter marcada no meu corpo a sua existência. Como posso vir a esquecer? É impossível!! Estão na nossa memória, nos resultados do laboratório e no meu corpo.
Não vivo o dia-a-dia martirizada com o que nos aconteceu, mas nos momentos de solidão surgem de uma forma fugaz estes pensamentos.
Preciso urgentemente de partir para a outra etapa, mas o tempo custa a passar. Tentar sonhar é para mim ainda é muito difícil por mais que me tentem animar. O medo de acreditar e voltar a ficar destroçada impede-me de voltar a acreditar. Ainda me sinto como uma jarra estilhaçada que foi colada e esses cacos ainda estarem a descolar por cada sopro, toque ou olhar. Mas sei que vai, ou tem que, passar. Os que me amam assim me exigem.
Beijoquinhas fofas

26 Comments:

At 15 maio, 2006 23:43, Blogger *CC* # *Ruca* said...

Olá, mimi...

imagino o q sentes, é difícil a ausência de tentativas, mas tens q ser forte, um dia será a tua vez.

beijocas
CC

 
At 15 maio, 2006 23:46, Blogger Mocas said...

Querida,

O meu bebezinho também estaria quase a nascer por estes dias. Também penso nele e em como viveríamos agora esses momentos. Há dias em que me sinto triste, outros em que sinto apenas uma nostalgia doce ao imaginar como estaria a minha barriga agora.

Um beijinho muito, muito, grande para ti. E olha, vê lá se acreditas, porque tens aí uma bela "casa quentinha" para acolher o teu bebé, que virá...disso estou certa!

 
At 15 maio, 2006 23:55, Blogger susie said...

Nem de perto sei o que sentes!
Pois só quem passa por elas é que sabe o quanto doi.
O que te posso dizer com toda a verdade é que podes contar comigo para desabafares.
Acredita que um dia a tua dor vai adormecer e tu vais acordar para a vida ainda com mais garra que nunca.
Amiga estou aqui para o que precisares.

Beijinhos com muita ternura
Susanafp

 
At 16 maio, 2006 02:56, Blogger Amor de Mãe said...

Ola Amiga...

Percebo tao bem o que dizes... queria tanto puder ajudar-te, mas sei que não dá... eu também tenho esses momentos e quando estamos a boiar nesses momentos de solidao, nada o que nos digam, nos fará nadar para a costa... nada do que façam nos anima... só quendo decidimos ir ao fundo do mar e busscar uma concha de memória, encontramos a força que precisamos para voltar ao e cima e nadar em direcção ao areal, onde tanta gente espera por nós...
Por mais palavras k te diga, sei k nada adiantarao neste momento... se estivesse ai, dava-te o meu ombro para chorares... pois lava a alma das magoas... Estas no direito de te sentires assim... tb eu estou marcada para a vida, tal cm tu... tb eu perco as forças muitas vezes... e é dificil voltar a adquiri-las... mas conseguimos!!!As mulheres têm esse dom...!!Têm uma grande força interior... por isso Mimi, quero k saibas k teras semp aki um ombro amigo, qd kiseres chorar, uns ouvidos para te escutarem... uma mão para te puxar quando fores a cair... e, tb eu, estarei a tua espera no areal, para te ver nadar em direcção a nós...
Jinhos e força...

 
At 16 maio, 2006 04:58, Blogger Smas said...

Hoje não sei o que te dizer para te animar. A minha data prevista para o nascimento da minha filha era 15.05.2005 (ela nasceu a 17.05.2005).
Não deixes de sonhar nunca que cada dia que passa é mais um na direcção da concretização do teu sonho.
Bjs

 
At 16 maio, 2006 09:22, Blogger Unknown said...

Amiga

Ontem pensei tanto em ti... sei como estas datas custam a passar. Ainda me custam, sabes? O dia 26 de Junho aproxima-se a passos largos e a nostalgia e as memórias insistem em voltar, apesar de ter aqui dentro o meu tesourinho.

Deixei uma mensagem para ti no meu cantinho, querida. Queria tanto poder abraçar-te e fazer-te acreditar que é possível. Deixo-te um enorme abraço, recheado de carinho, força e esperança.

Jinhos

Ana Isabel (Desejando Um Anjo)

 
At 16 maio, 2006 10:01, Blogger Summer said...

Só posso imaginar o que sentes...
Estas coisas não passam de um dia para o outro, levam tempo.
Um beijinho.

 
At 16 maio, 2006 10:06, Blogger Florzinha said...

ola amiga!

esqueçeres o k te aconteceu nunca vais esqueçer! mas kando ficares gravida e teres o teu bebe nos braços a dor k sentes hoje vai desaparecer!

Agora é procurar encontrar forças para continuares a luta de seres Mae e lembra-te k Deus nao te vai abandonar!

O teu dia vai chegar so presisas de ter um pouco mais de calma!

Estamos todas aqui a trocer por ti!!

Calma e nunca percas essa força!!

fica bem! tudo de bom para ti!!

bjs! da Lidia oliveira

http://blogs.portaljunior.com/Lidia_sousa_oliveira

 
At 16 maio, 2006 10:41, Blogger cris said...

Quem me dera ter o condão de poder apagar essa tristeza do teu coraçãozinho minha querida.
Muitos beijinhos

 
At 16 maio, 2006 10:57, Blogger Susy said...

Querida, como vos queria abraçar e ajudar a limpar toda a dor do vosso coração destroçado...
Sabemos que isso não é possível, mas posso contar-te um segredo?!
Eu ainda agora tenho medo k o sonho termine em pesadelo, ainda sofro com isso, ainda me lembro demasiado bem de cada data (dia em k soube k estava grávida das 2 vezes, as datas em k teriam nascido... dói tudo tanto...)
Temos que acreditar, lembra-te que daki a uns meses (poucos - se analisares mais à distância sabes k não são tts como se estivesses em Lisboa, p.ex) estarás a embarcar numa nova aventura, com mt menos riscos e com mt mais exames feitos, (eu embarquei sem os exames feitos e agora demoram kuase 2 meses e pode já ser tarde...) vais ser seguida por médicos mt competentes, dedicados e estou mt confiante k qd eu for mãe, lá para Jan. tu não me vais visitar porque não vais poder viajar... (e eu vou ficar mt feliz por TI, querida, pelo teu B. e pela(s) vossa(s) estrelinha(s)!!!)
Jinhos doces
Susy

 
At 16 maio, 2006 12:11, Blogger Catarina Agostinho said...

COMPREENDO PERFEITAMENTE! SE O MEU BEBÉ FOSSE VIVO TINHA 6 ANITOS, E PENSO NELE TODOS OS DIAS, MAS O MEU BEBE NASCEU MESMO E SÓ SOBREVIVEU 10 DIAS! É PRECISO TER MUITA FORÇA!
BEIJOKAS
CATARINA E JOÃO

 
At 16 maio, 2006 17:03, Blogger Elsa said...

Minha querida é dificil não pensar, é dificil esquecer e há momentos em que as recordações nos assolam com toda a sua força!

Mas vais conseguir!

Jinhos grandes,
Elsa

 
At 16 maio, 2006 20:30, Blogger 39 said...

Às vezes recordar esses momentos sabe bem... não podemos é esquecer que ainda existem motivos na vida para sorrirmos. Porque estes existem sempre. Basta estarmos atentas!
Um beijinho

 
At 16 maio, 2006 21:28, Blogger Bem Me Queres said...

Amiga, depois de todo o teu percurso sei que é difícil continuar a acreditar. Mas tens mts exemplos aos quais te pode agarrar. O último é o da Susana pina que conseguiu o positivo ao fim de 16 anos de luta e 13 ttt. Vale a pena ter esperança.
Beijinhos doces
Cláudia

 
At 16 maio, 2006 21:43, Blogger Pintas said...

Amiga,
gosto de ti mais alegre, não estejas tão triste.
Eu imagino a vossa dor, o vosso sofrimento, mas acredito que o dia certo vais chrgar e vocês vão ser muito felizes.
És uma amiga muito querida e tenho saudades tuas.
Beijinhos,
Pintas

 
At 16 maio, 2006 22:05, Blogger Kitty said...

Linda, não consigo imaginar a tua dor...
Mas tens (e tu sabes) de olhar para o futuro!
Beijinho grande e um abraço muito apertado

 
At 16 maio, 2006 23:55, Blogger criolinha said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 17 maio, 2006 00:01, Blogger criolinha said...

Mimi. Fiquei sem palavras...
Para mim vai ser um dia difícil mas vou tentar ser forte e passar por ele com toda a energia que o sol destes últimos dias me deu. Sei que se aproxima a passos largos e quando penso nele, sem querer, caem-me as lágrimas dos olhos... como agora.

Um beijão para voçes e para todas as amigas que passaram por este sofrimento...
Obrigada por estarem por aqui.

 
At 17 maio, 2006 15:46, Blogger Avozinha said...

Um abraço e um beijo!

 
At 17 maio, 2006 19:30, Blogger MaLLu said...

Minha querida,
Não tens que esquecer, só tens que continuar para a frente e tentar guardar isso num cantinho da memória com tão pouca mágoa quanto conseguires.
Mais ttt vêm a caminho, e depois disso as tuas estrelinhas e quando olhares para elas, daqui a uns anos, tudo te vai parecer um sonho mau, distante, enevoado...
Mais uma vez, dependemos do tempo. Para esquecer, para seguir em frente, para viver.
Força muita força,
Raquel

 
At 17 maio, 2006 22:09, Blogger Xana said...

Não sei o que é passar por isso!! não consigo sequer imaginar!!
já há muito que te visito, mas hoje tinha que te deixar um daqueles abraços apertadinhos!! E queria dizer-te que não deixasses de acreditar e de sonhar!!
o tal abraço
tica

 
At 18 maio, 2006 14:51, Blogger Amor de Mãe said...

Obrigada amiga!!!!!Terei muito gosto k, se isso acontecer, tu sejas uma tia virtual (ou nao virtual)!!!Assim cm terei muito gosto de ser tia virtual dos teus!!!!!!Estou ansiosa pelo dia tres!!!Ehehhe... nao paro de imaginar como sera!!!Jinhos linda!!!Es uma grende amiga!!!

 
At 19 maio, 2006 16:13, Blogger Anna72 said...

Olá linda!

Todos temos os nossos momentos de dúvida e de medo ou de desânimo. Mas mais importante do que olhar para trás é encontrar forças para seguir em frente.

Estás prestes a iniciar uma nova fase. Tenta olhar para ela com optimismo.

Beijocas e um xi apertadinho

 
At 21 maio, 2006 09:46, Blogger Raio de Sol said...

minha querida... fizeste-me chorar com este post... acreditar é a palavra de orem, porque quando acreditamos tudo é masi fácil...nunca deixes de acreditar minha linda, seca as tuas lágrimas e vai em frente...vais ver que logo logo vai chegar a altura do teu ttt que vai correr bem!

beijokas e fica bem!

 
At 23 maio, 2006 16:58, Blogger Bunny said...

AMIGA,
pensa sempre à frete...o que la vai la vai!
Esta quase a passar o tempo....nao tarda estas no dia do teu ttt e estaremos aqui todas a rezar muito por ti!
Beijinhos enormes

 
At 12 junho, 2006 11:35, Blogger Barriguita said...

infelizmente, conheço bem de perto os sentimentos que descreves, desde há uma semana, a partir do momento em que perdi os meus bebés, sinto-me assim. Está tudo ainda muito fresco, mas a dor continua a cortar.
beijinhos.

 

Enviar um comentário

<< Home