terça-feira, novembro 08, 2005

O regresso ao médico.

Fomos pela primeira vez ao médico.
Aparentemente está tudo bem com a mãe, e foi-nos recomendado esperar pelo menos 3 meses até começar-mos a tentar arranjar-te um maninho. Tanto tempoooooooo.......

Estamos calmos, serenos e com muitas saudades tuas.

Este fim de semana, recebemos a visita de uma prima da mãe, grávida de 6 meses, que quando telefonou a dizer que vinha perguntou ao pai se estávamos sozinhos em casa e amargurados e disse-lhe que nos queria vir mostrar a barriguinha!!!...Será possível???
O pai mal falou durante toda a tarde... e mãe esteve toda a tarde com conversas de circunstância e desesperada por mudar de assunto, que se centrou invariavelmente nas suas experiências de gravidez e muuuuitos comentários pouco felizes "Depois tu vais-me dizer se não tenho razão!!", "Quando chegar a tua vez, logo verás!"...
Qual será a necessidade disto? O egoísmo é tanto que cega? Será ingenuidade? Ou será que estamos demasiado sensíveis? Será que a extrema felicidade de uns proíbe outros a estarem tristes? Espero que sejamos nós a estar sensíveis, porque senão ainda é mais grave, e este episódio foi todo ele injusto. Já basta a dimensão da nossa dor e da nossa perda, para que nos venham relembrar de que realmente fomos privados de algo imensamente magnífico.

Quando olho para uma grávida, não olho com cobiça mas como se estivesse a ver-me num espelho chamado FUTURO. Quando é que esse espelho se passará a chamar PRESENTE.
Só penso no dia em eu vou estar assim.


Nunca te esqueceremos! És o nosso primeiro e adorado filho. Até amanhã.
Beijoquinhas dos Papás que te adoram
.