domingo, janeiro 22, 2006

A consulta ao dentista e outros estados de alma.


Afinal as minhas dores não tinham propriamente a ver com cáries. Fiquei surpreendida quando a doutora disse que a inflamação que tinha na gengiva era devido a problemas alimentares ou uma reacção a algum medicamento, o que é certo é que talvez tenha sido do antibiótico que tomei na altura do Natal. Finalmente já estou boa da gengiva.

Hoje tive a visita de Mr. Red e com ele vieram as dorzitas. Ou sou muito piegas ou ultimamente tenho tido sempre dores. Que chatice, agora que resolvi uma, aprareceu-me outra. Uma boa forma de começar a semana.

Encontrei esta fofurinha que me despertou tamanho encanto que resolvi adoptà-la como imagem de marca.

Ontem, recebemos a visita de um casal que casou no mesmo dia que nós e que conhecemos na lua de mel. Claro que ao colocar a conversa em dia,veio à baila o assunto da nossa gravidez. Foi lembrar tudo de novo. Ficaram bastante chocados e com pena de não nos terem apoioado nesses dias de perto. Como devem calcular nestas situações não andamos a telefonar para toda a gente a contar o que nos estava acontecer. Cada dia que passa vejo a delicadeza com que algumas pessoas tentam abordar aquilo que estou a sentir. Há uma luta em mim que nem eu propria sei explicar. São as pessoas que estão mais afastadas que se preocupam em perguntar como eu estou, mas as mais chegadas não tocam no assunto, o que me deixa ficar triste. Tenho necessidade de falar do assunto com as pessoas com quem tenho mais confiança, não posso falar com pessoas estranhas que vejo só algumas vezes na rua. E é neste momento que agradeço a todas vós que me têm ajudado mais do que a minha familia e amigos, tirando o meu marido que tem estado incondicionalmente ao meu lado.

Desejo-vos uma excelente semana de trabalho a todas, minhas queridas amigas, que tanto apoio me têm dado nesta complicada e conturbada fase das nossas vidas!

Adoro-vos... Beijoquinhas fofas.

14 Comments:

At 22 janeiro, 2006 20:47, Blogger criolinha said...

Oi mimi...
Vim conhecer o teu cantinho e a tua história. Li cada palavra e fiquei bastante emocionada. Mas o que interessa agora é o futuro e esse não nos escapa!
Quanto à sugestão do clube... tou nessa... quem começa?
Não sei se vais estar no Encontro Nacional fo Forum P&B ai em Leiria mas talvez nos possamos conhecer por lá.

Beijinhos e uma óptima semaninha de trabalho!
Criolinha

 
At 22 janeiro, 2006 21:36, Blogger kika said...

ola!
é a 1ª vez que visito o teu blog.
é interessante que muitas vezes acontece me o mesmo das pessoas que não me são taõ chegadas perguntarem e as que são não perguntam mas acho que é para não nos magoarem porque esssas sabem e conhecem o sofrimento pelo qual passamos mas quando sentiers vontade de falar sobre isso podes sempre contar com isso vou dar te um conselho se tiveres alguma colega de trabalho partilha com ela eu partilho com as milhas 3 colegas incluindo a minha boss que são pessoas magnificas e que me tem atorado desde a minha caminhada e que já é longa.
bjs

 
At 22 janeiro, 2006 21:36, Blogger kika said...

ps:desculpa o relatorio

 
At 22 janeiro, 2006 23:29, Blogger Rj said...

Olá. É a primeira vez que visito o teu blog. Tive a ler alguns post teus e realmente sei mais ou menos o que estão a sentir pois eu também perdi um bebé em 2003. É realmente doloroso e muita vezes as pessoas mais chegadas acham que o não falar nisso nos faz esquecer. Cada um lida com a dor de formas diferentes e acho que se tiveres vontade de falar é importante que o faças.
Por isso já sabes, aqui ganhas-te mais uma amiga e uma tia para o teu futuro rebento!
Boa semana!

 
At 23 janeiro, 2006 04:15, Blogger sonia said...

Por vezes é complicado as pessoas que nos amam falarem connosco de assuntos delicados e que nos fazem sentir tristes, acho que não é por dessinteresse mas sim por precaução,para nos defenderem de sentimentos negativos que possam surgir, é o meu ponto de vista. Mas entendo-te :)
Já sabes que agora tens um "batalhão" de amigas que podem ouvir-te e ao mesmo tempo desabafar. Estamos todas juntas no mesmo barco mas sei que vamos levá-lo a bom porto!

Um bom inicio de semana, beijinhos!!

 
At 23 janeiro, 2006 06:50, Blogger Bunny said...

MInha querida,
as melhoras do teu corpo e da tua alma!
Vais ver que com a ajuda de Deus vais concretizar o teu sonho e vais ser ainda mais feliz do que já és, de certeza!
Um beijinho enorme e um grande xi-coração

 
At 23 janeiro, 2006 09:27, Blogger Raio de Sol said...

Ás vezes é mais difícil para quem está perto e acompanhou do que quem não acompanhou falar desses assuntos, sabes? Nem sempre se sabe qual a melhor forma de falar do assunto, por vezes acabamos por pensar que talvez a pessoa não queira falar do assunto, talvez elas pensem que te magoam falando do que se passou, talvez elas não saibam como vais reagir e tenham medo de te trazer de novo todos esses sentimentos. Por vezes as pessoas mais próximas não sabem que quando falamos sobre o assunto, ele vai custando um pouco menos... espero que o Mr. Red não te dê mais problemas..., que essa dor passe rápido, bem como as outras. Estou aqui... beijo

 
At 23 janeiro, 2006 10:21, Blogger Motivo Para Sorrir said...

Obrigada pela visita,que você tenha uma ótima semana. Sem querer tocar no assunto mas tenho que comentar, porque não sei se vc leu o blog todo, mas nós duas perdemos nossa sementinha no mesmo dia 21/09/2005 eu fui na hora do almoço e esteja de 09 para 10 semanas.

 
At 23 janeiro, 2006 15:33, Blogger Anna72 said...

Ainda bem que o dente maroto...neste caso gengiva...deu tréguas!
Adorei a tua nova imagem de marca :o)
Quanto ao facto de as pessoas não falarem... por vezes é por receio de magoarem. Talvez se tu tentares puxar o assunto elas se sintam mais à vontade...não sei, é só uma ideia. Como sabes, eu não falei a ninguém (só aos pais e sogros)...portanto não sou o melhor exemplo.

Beijocas e boa semana

 
At 23 janeiro, 2006 16:46, Blogger Susy said...

Querida, isso acontece na minha família tb. Creio que é uma maneira de nos pouparem à dor.
Quero que saibas k sempre que quiseres eu estou aki para te ajudar no pouco k posso...
Um bj grd e um Xi-Coração mt apertadinho!
Força e Animo!
Susy

 
At 24 janeiro, 2006 19:35, Blogger criolinha said...

Cá estou eu de novo para esclarecer... O encontro está marcado para 1 ded Abril mas se quizeres saber mais nos blogs das organizadoras: Alex e Cvieira
http://paraomeubebe.blogspot.com/
http://thedreamwillbecometrue.blogspot.com/

Beijinhos e até breve ;>)))

 
At 24 janeiro, 2006 19:37, Blogger criolinha said...

quizeres é quiseres! :P

 
At 24 janeiro, 2006 23:20, Blogger Summer said...

É verdade que às vezes nos sentimos mais à vontade para falar com pessoas com quem temos menos contacto do que com as pessoas mais próximas. Acho que tem a ver com o facto de as pessoas com quem temos menos contacto estarem a tentar perceber o que lhes estamos a dizer e os conhecidos a tentar proteger-nos

Bjs.

 
At 25 janeiro, 2006 15:00, Blogger Smas said...

Acho que por vezes quem está perto acaba por não falar para não magoar porque não sabe se queres falar ou se estás a tentar esquecer (acho que é impossíval).
Sugestão minha podes sempre abordar o assunto (se são pessoas com quem tens confiança, porque não).
De resto já sabes que nós vamos passando por cá para te deixar uns miminhos, apesar de não te conhecer.
Bjs

 

Enviar um comentário

<< Home