terça-feira, maio 30, 2006


Pois é, sexta-feira aproxima-se e com ela a ida a Coimbra.
Vamos entrar oficialmente na próxima etapa.
Lá vai o maridão fazer o famoso Espermograma e eu o Cateterismo.
Estamos ansiosos para conhecer o espaço e as pessoas que nos vão (espero eu) proporcionar o nosso sonho.
Espero que corra tudo bem!!!!

Beijoquinhas fofas

quinta-feira, maio 25, 2006

Temos Lei!!!!!!!

Hoje é um grande dia para os milhares de casais que, como todos nós, partilham desde há algum tempo, uns mais que outros, esta condição até hoje discriminada e diminuida à clandestinidade e à surdina de espaços como este.
Com algum esforço de alguns de nós, bastante mais evidente em 2 ou 3 casos que quer pela coragem da iniciativa (as nossas amigas Unidas!), quer pelo empenho demonstrado, sacrificando a sua vida pessoal em prol de uma causa colectiva (neste exemplo cabem mais pessoas, pelo que não as enuncio), deram um importante contributo para que o dia de hoje seja uma realidade e os milhares de casais inférteis possam hoje auspiciar um amanhã mais risonho.
Quero também aqui felicitar o nosso Fernando que deu rosto à Associação e conseguiu enfrentar sozinho uma máquina partidarizada, muito bem oleada e financiada, que mesmo assim pouco conseguiu provar a não ser que é um instrumento egoísta de autopromoção de alguns individuos que por lá militam. Parabéns Fernando pela coragem e clareza de raciocínio, apesar dos inevitáveis nervos.
Beijoquinhas fofas

sexta-feira, maio 19, 2006


Este post, dedico a uma amiga lutadora que amanhã irá fazer a sua punção. Estes momentos, imagino que sejam bastante dolorosos e onde a ansiedade teima em persistir. Bem sei que irás ultrapassar este momento.

Raquel desejo que tudo corra muito bem! Estou a torcer por ti.
Beijoquinhas fofas

segunda-feira, maio 15, 2006


Faz hoje nove meses que abri o livro "A mãe e o bebé ", um livro que compràmos para acompanhar a nossa primeira gravidez. Foi aí que tivemos conhecimento da data prevista de nascimento. Sei que não posso viver com estas ideias na cabeça mas é mais forte que eu. Quero levar a vida para a frente mas não consigo deixar de pensar no que nos aconteceu, como poderia vir a ser esse dia (talvez hoje, quem sabe?).
O facto de me olhar todos os dias e ter marcada no meu corpo a sua existência. Como posso vir a esquecer? É impossível!! Estão na nossa memória, nos resultados do laboratório e no meu corpo.
Não vivo o dia-a-dia martirizada com o que nos aconteceu, mas nos momentos de solidão surgem de uma forma fugaz estes pensamentos.
Preciso urgentemente de partir para a outra etapa, mas o tempo custa a passar. Tentar sonhar é para mim ainda é muito difícil por mais que me tentem animar. O medo de acreditar e voltar a ficar destroçada impede-me de voltar a acreditar. Ainda me sinto como uma jarra estilhaçada que foi colada e esses cacos ainda estarem a descolar por cada sopro, toque ou olhar. Mas sei que vai, ou tem que, passar. Os que me amam assim me exigem.
Beijoquinhas fofas

domingo, maio 07, 2006

Amo-te Mãe


A Doença atraiçoou-nos; tão nova!
Tenho saudades da mãe lutadora, corajosa, forte, amiga, justa, galinha e perfeita. Não quer dizer que já não o sejas mas, infelizmente, agora estás totalmente dependente de nós.
Tenho tantos momentos em que precisava de ti, da tua ajuda, dos teus conselhos, mas tu já não mos consegues dar. Sei que te esforças tanto, mas as palavras não conseguem sair. Mesmo assim, ainda me consegues demonstrar o quanto me amas.
Sei que sou a tua menina, aquela que te dá mais tranquilidade e segurança.
Sinto-me tantas vezes perdida, precisando da tua mão para seguir em frente. Tenho tanto medo do futuro que me aguarda.
Como eu queria pôr-te um neto nos braços antes de nos deixares de conheçer.
O meu maior desejo é ser mãe! Uma MÃE com tu foste - PERFEITA!
AMO-TE MUITO MÃE.
Beijoquinhas fofas

quinta-feira, maio 04, 2006

Aí vem a Dona Cegonha a caminho!

É com muita felicidade que dedico este post à minha querida amiga.


Depois de tudo o que passaste chegou a tua vez de seres mãe. Acredita que desta vez vais conseguir!!
Como a novidade é muito recente ainda não vou querer divulgar quem é ela. Espero que seja ela mesmo a contar a todas vocês.

Beijoquinhas fofas